Plaay +5mi de músicasEscute músicas de Justin Bieber onlineplaylists
Jeanne Sauve Catholic School
Justin Bieber se forma do Ensino Médio: cantor é listado entre os 192 alunos formandos de escola canadense

Publicado por Pedro Meirelles
2 de julho de 2012

Em apenas três anos de carreira, Justin Bieber já vendeu milhões de álbuns e singles, lotou estádios ao redor do mundo e se consolidou como um dos fenômenos da era digital, mas algo ainda mais importante só foi conquistado pelo canadense este ano: um diploma de colegial – direto de Stratford, sua cidade natal.

A agência de notícias canadense QMI divulgou hoje que Bieber está na turma formanda de 2012 da St. Michael Catholic Secondary School de Stratford, Ontário. A escola de Ensino Médio realizou a cerimônia de formatura na quinta-feira (28) à noite, mas o cantor não pôde estar presente para obter pessoalmente seu diploma.

Há algumas semanas, Justin esteve na cidade para visituar família e amigos e até esteve no Avon Theatre – local onde costumava tocar violão para conseguir dinheiro antes de se tornar famoso -, onde cantou “Baby” para alguns sortudos que toparam com ele enquanto gravava o especial “Justin Bieber: All Around The World”, da NBC.

“Eu acho que se aconteceu discretamente foi porque Justin escolheu manter aspectos de sua educação discretos”, disse Dan Parr, um superintendente com o conselho da Huron Perth Catholic District School. Parr disse que, em respeito à privacidade de Bieber – assim como acontece para qualquer outro aluno – ele não discutiria detalhes da educação do astro.

De acordo com a nota de imprensa, trinta créditos incluindo 16 cursos obrigatórios são necessários para se formar do Ensino Médio na província. Diferentemente dos outros alunos, Justin tomou aulas através de e-learning (internet), num programa chamado Get Schooled. “Estou ansioso para influenciar outros de uma maneira positiva”, disse Bieber em um artigo do programa.

“Minha mensagem é: você pode fazer qualquer coisa se você colocar sua cabeça nisso. Eu cresci abaixo da linha de pobreza; eu não tinha tanto quanto as outras pessoas tinham. Eu acho que isso me fez mais forte quanto pessoa, construiu meu caráter. Agora eu tenho uma nota 4.0 de média e eu quero ir para a faculdade e apenas me tornar uma pessoa melhor.”

Em uma votação online, o canadense até foi escolhido pelos fãs como o Celebrity Education Influencer 2012 (Celebridade Influenciadora de Educação de 2012), com alguns depoimentos recolhidos.

“Estamos muito orgulhosos de Justin e todos os outros 192 formandos da escola St. Michael, entretanto, nós não estamos liberados para discutir quaisquer planos pessoais ou informações sobre Justin ou qualquer outro formando”, disse o diretor da St. Mike, Tim Doherty.

O nome de Bieber aparece no programa de formatura entre Antoine berger de Nomazy e James Bohan, que estou com Justin na escola primária. “Legal”, comentou o antigo colega de classe do cantor. Parr disse que ele não ficaria surpreso caso o programa se tornasse um item de colecionador.

Um “yearbook” assinado por Bieber na sétima série na Northwestern Elemantary School conseguiu U$3.500 no eBay em 2010. Em 2011, Justin doou um par de tênis da Nike para ajudar a escola a comprar equipamento de transmissão.

Antes de estudar na escola St. Mike, o cantor estudou na Jeanne Sauve Catholic School – a qual ele cita no seu livro, “Just Getting Started: My Story” – no conselho Huron-Perth. Bieber tinha 13 anos e estava na oitava série quando partiu para Atlanta com sua mãe, Pattie Mallette, após ser descoberto no YouTube.

Share Button
TAGS

Comentários